Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Lula quer frente de esquerda com "uma parte do PDT"

Lula quer frente de esquerda com "uma parte do PDT"

Ele pretende combater o fascismo instalado no governo brasileiro
publicado 19/12/2019
Comments
Untitled-5.jpg

(Créditos: Leo Malafaia/AFP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quarta-feira 18/XII de um evento em apoio à cultura no Circo Voador, Rio de Janeiro.

Em um discurso de cerca de vinte minutos, Lula tratou sobre os ataques que artistas e manifestações culturais sofrem desde o início do governo de Jair Bolsonaro: "ele e seus ministros atacaram em menos de um ano Paulo Freire, Fernanda Montenegro, Caetano, Chico Buarque, tantos outros. Eles querem acabar com a cultura. Vamos resistir", disse.

Lula também comentou os recentes ataques de Bolsonaro ao educador Paulo Freire: "vou mandar uma mensagem para o Bolsonaro o que é 'energúmeno'. Ele não sabe o significado!", provocou o presidente.

O presidente também afirmou que conta com o apoio do PCdoB, do PSOL e de "uma parte do PDT" com o propósito de formar uma frente de esquerda para combater "esse fascismo instalado no governo brasileiro".

Portanto, Lula dispensou o apoio de Ciro Gomes para as eleições de 2020 e 2022?

Em tempo: em 3/XII, durante entrevista à GloboNews, Ciro afirmou que não espera qualquer apoio de Lula para 2022.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

registrado em: , ,