Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Lula vai ao STJ para acessar dados sobre conluio entre Lava Jato e EUA

Lula vai ao STJ para acessar dados sobre conluio entre Lava Jato e EUA

A quem interessa esconder o material?
publicado 20/07/2020
Comments
Untitled-10.jpg

A defesa do presidente Lula protocolou um mandado de segurança no Superior Tribunal da Justiça (STJ) contra a decisão do ministro da Justiça, André Mendonça, de negar acesso às informações sobre o conluio - ilegal - entre a Operação Lava Jato e autoridades estadunidenses.

No documento, revelado pela coluna de Monica Bergamo na Folha de S.Paulo, os advogados pedem "que seja concedida a segurança, a fim de que se franqueie acesso à cópia integral de todos os eventuais registros relativos ao intercâmbio de informações, contatos, encontros, provas, procedimentos e investigações entre as autoridades locais e norte-americanas no âmbito da 'Operação Lava Jato'".

"Ou então, para que referido órgão esclareça e certifique que não participou dessa cooperação internacional com os Estados Unidos da América na condição de autoridade central", segue o texto. ​

​O mandado de segurança é assinado pelos advogados Cristiano Zanin Martins, Valeska Teixeira Z. Martins, Maria de Lourdes Lopes, Eliakin T. Y. P. dos Santos e Guilherme Q. Gonçalves.