Maia: crítica ao isolamento social é pressão dos investidores
(Crédito: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez o contraponto ao irresponsável discurso de Jair Bolsonaro sobre o combate à pandemia do coronavírus. Para Maia, as críticas ao isolamento social resultam da pressão dos investidores que estão perdendo dinheiro com o queda da bolsa de valores.
"Acho que a gente tem que tratar do curto prazo, daquilo que a gente consegue aprovar na Câmara dos Deputados. Esse enfrentamento sobre sair ou não sair do isolamento nada mais é que a pressão de milhares de pessoas que aplicaram seus recursos na Bolsa. E a gente não pode deixar de cuidar das pessoas porque estão perdendo dinheiro na Bolsa", disse Maia durante reunião do Fórum de Governadores.
Segundo o presidente da Câmara, essa pressão ficou mais clara nos últimos "quatro ou cinco dias" e é característica do mercado financeiro. "Eles são assim, né? Eles vivem de estatística. Todos nós que fazemos política vivemos de vidas, então é isso que a gente tem que saber equilibrar [saúde da população e economia]", prosseguiu.
Com informações do UOL