Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Mais de 880 mil alunos fazem prova da final da Olimpíada de Matemática

Mais de 880 mil alunos fazem prova da final da Olimpíada de Matemática

O projeto é do Governo Federal e foi criado por Lula !
publicado 12/09/2015
Comments
bessinha galinha

Saiu no G1:


Mais de 880 mil alunos fazem prova da final da Obmep neste sábado


Exame da segunda e última fase começa às 14h30 em 9 mil centros. Competidores devem chegar aos locais de prova até as 14h.

 A segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) acontece neste sábado (12) em todo o país. A prova será realizada a partir das 14h30 em mais de 9 mil centros de aplicação espalhados por todos os estados brasileiros.

Cerca de 888 mil alunos, de aproximadamente 42 mil escolas da rede pública de ensino, classificaram-se para esta segunda etapa da competição. Os competidores devem comparecer aos locais de prova, que podem ser conferidos no site da olimpíada, com 30 minutos de antecedência munidos de documento original com foto.

O exame deste sábado será composto por seis questões discursivas e os candidatos terão três horas para a resolução dos exercícios. A correção da prova será realizada em duas etapas, dividas nos âmbitos regional e nacional. O resultado, com a divulgação dos premiados, sai no dia 27 de novembro.

A competição vai distribuir 6,5 mil medalhas aos participantes com melhor desempenho. Serão 500 medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 de bronze, além de pouco mais de 46 mil menções honrosas. Os medalhistas ainda serão contemplados com um convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) em 2016.

(...)


Em tempo:

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foi criada pelo ex-presidente Lula em 2005, é organizada pelo Governo Federal e promovida pelos Ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT) e da Educação (MEC).

É um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. É realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).