Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Maitê responde Regina: "'cala a boca' para cá, 'cala a boca' para lá. É o que tem pra hoje"

Maitê responde Regina: "'cala a boca' para cá, 'cala a boca' para lá. É o que tem pra hoje"

Não há diálogo!
publicado 07/05/2020
Comments
Untitled-19.jpg

A atriz Maitê Proença se manifestou na noite desta quinta-feira 7/V sobre os ataques feitos a ela pela secretária de Cultura de Jair Bolsonaro, Regina Duarte. Segundo Maitê, a CNN Brasil a procurou para comentar o cenário cultural.

"Ela não ouviu direito. Ela começou a ouvir, presumiu que era uma coisa antiga, do passado, e não era. 'Vocês estão desencavando mortos!', 'Não, Maitê está absolutamente viva, ela acabou de falar isso e mandou para você'", falou a atriz durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

Maitê também lamentou a postura de Regina ao não se pronunciar publicamente sobre as mortes de Aldir Blanc, Flávio Migliaccio, Rubem Fonseca e Moraes Moreira.

"Olha, Regina, eu fui a primeira pessoa a te defender e a defender o seu direito de ter uma postura diferente da maioria da sua classe, de fazer uma opção diferente. Eu fui a primeira. Mas agora eu estou aqui clamando para que você mostre os feitos e para que você converse com a sua classe. Converse com a sua classe, Regina. Eu pedi para ela, mas ela não quis escutar. Isso é o que nós temos para hoje", disse Maitê, que criticou a falta de diálogo no governo de Jair Bolsonaro.

"Diálogo é uma coisa que não existe ali. Tem 'cala a boca' para cá, 'cala a boca' para lá. Eu tentei conversar. Eu gosto dela. Eu a defendi e levei muita pedrada, porque as pessoas confundem as coisas e não percebem que penso diferente dela. Eu não fiz mesma opção, mas eu respeito o direito dela de pensar diferente de mim, de enxergar o mundo de uma forma diferente. Acredito que Regina é bom-caráter, que ela enxerga de uma forma distinta da minha, e esse direito tem que ser preservado, senão onde é que nós estamos?".