Mandetta: devemos manter o máximo grau de distanciamento social
(Reprodução/TV Brasil)
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recomendou nesta segunda-feira 30/III que se mantenham as recomendações dadas pelos estados em meio à pandemia do novo coronavírus.
"Temos dialogado com os secretários dentro do que é técnico, cientifico do que é preciso ter na Saúde para que a gente possa imaginar qualquer tipo de movimentação que não é essa que a gente está. Por enquanto, mantenha as recomendações dos estados. Porque ainda temos deficiências nos sistema", afirmou o ministro em entrevista coletiva.
"No momento, a gente deve manter o máximo grau de distanciamento social, para que a gente possa, nas regras que estão nos estados, dar tempo para que o sistema [de saúde] se consolide na sua expansão. Estamos aumentando o sistema, estão chegando equipamentos. Tem quem aguardar a quantidade de hospitais de campanha que estão sendo ainda construídos em várias cidades", completou.
Segundo os dados do Ministério da Saúde na tarde desta segunda, o Brasil 4579 casos confirmados da covid-19, com 159 mortes.