Mandetta diz que Bolsonaro é "o timoneiro do nosso barco"
O Conversa Afiada informou mais cedo as principais medidas anunciadas contra o coronavírus por Jair Bolsonaro em entrevista coletiva nesta quarta-feira 18/III - que, segundo Kennedy Alencar, foi um espetáculo ridículo.
Além do presidente, diversos ministros tomaram a palavra para anunciar ações específicas de suas pastas. Um deles, claro, foi o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Vale lembrar que a Folha de S.Paulo desta quarta trouxe a informação de que Bolsonaro tem cobrado de Mandetta a adoção de um discurso "mais afinado ao do Palácio do Planalto no combate à pandemia do coronavírus". Ou seja, um discurso mais político e menos técnico.
Em sua participação na coletiva desta tarde, o ministro da Saúde resolveu dizer que Bolsonaro "é o grande timoneiro deste barco". Ele elogiou o presidente e disse que não há razão para pânico.
"O momento é de calma. Nós vamos passar, teremos dias difíceis. O Brasil já passou por momentos mais dramáticos do que esse na sua história", disse o ministro.
Antes de passar a palavra a Mandetta, Bolsonaro falou: "Repito o que diz o nosso ministro da Saúde, com o qual não tenho nenhum problema com ele, diferentemente do que parte da mídia ainda prega".