Mandetta volta a defender o "máximo distanciamento social"
(Reprodução/TV Brasil)
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reiterou nesta terça-feira 31/III a orientação de que os brasileiros mantenham medidas de isolamento social para controlar a disseminação do novo coronavírus.
"Nós vamos trabalhar com o máximo de planejamento, e no momento nós vamos fazer sim o máximo de distanciamento social para que a gente possa, chegando ao ponto de falar: 'estamos mais preparados, entendemos aonde vamos'. Aí a gente vai liberando e monitorando pela epidemiologia", disse Mandetta em entrevista coletiva.
Ele garantiu que o governo não adotará medidas que possam colocar em risco a saúde da população.
"Nós não vamos fazer medidas que sejam arriscadas para o nosso povo enquanto nós não tivermos condições de trabalho. Nós não somos também um país que não está investindo em condições para que o povo enfrente [a pandemia], vocês viram aqui os números do ministro Guedes, falamos em quantos bilhões de reforço para as pessoas", prosseguiu.
"É um mar revolto, vamos passar na marcha certa. Vamos todo mundo junto, com os números, que a gente vai passar e vai chegar a um porto seguro", afirmou Mandetta.