Maria do Rosário vai ao MPF contra ataques do governo Bolsonaro a Petra Costa
A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) protocolou nesta terça-feira 4/II no Ministério Público Federal (MPF) uma representação contra o chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Fabio Wajngarten, por usar o perfil oficial da Secom para atacar a cineasta Petra Costa, diretora do documentário "Democracia em Vertigem", indicado ao Oscar 2020.
Como o Conversa Afiada informou na véspera, o perfil oficial do governo de Jair Bolsonaro chamou Petra de "militante anti-Brasil" e disse que ela disseminou fake news durante entrevista à PBS, emissora pública dos Estados Unidos.
"Esta importante secretaria do Poder Executivo Federal, em sua conta oficial do Twitter (@secomvc), de forma inacreditável, passou a atacar de forma pessoalizada e nada republicana a cineasta Petra Costa", diz o texto encaminhado à Procuradoria pela equipe de Maria do Rosário.
A representação diz ainda que a indicação do documentário de Petra, "que deveria ser motivo de orgulho para todos os brasileiros", tornou-se "motivo de controvérsia, polêmica e o pior, de abuso e arbítrio cometidos" pela secretaria de Wajngarten.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |