Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / MEC reclama, mas Universidade de Rosario reafirma: Decotelli não é doutor

MEC reclama, mas Universidade de Rosario reafirma: Decotelli não é doutor

"Ele não completou os requisitos exigidos"
publicado 26/06/2020
Comments
Untitled-21.jpg

(Redes Sociais)

O reitor da Universidade Nacional de Rosario (Argentina), Franco Bartolacci, afirmou nesta sexta-feira 26/VI que o novo ministro da Educação de Jair Bolsonaro, Carlos Decotelli, não tem título de doutor pela instituição.

À coluna de Monica Bergamo na Folha de S.Paulo, Bartolacci reforçou o que publicou nas redes sociais: "ele [Decotelli] cursou o doutorado, mas não finalizou, portanto não completou os requisitos exigidos para obter a titulação de doutor na Universidade Nacional de Rosario", disse.

A assessoria de imprensa do MEC, na tentativa de sustentar a versão original de que Decotelli teria o título, enviou à Folha um certificado da universidade que diz que o novo ministro cursou a totalidade das disciplinas de doutorado em administração da Faculdade de Ciências Econômicas e Estatística da UNR.

O documento não comprova, porém, que ele recebeu o título de doutor, que é concedido após a aprovação de uma tese apresentada na conclusão do curso.

Veja o post de Bartolacci nas redes sociais:

Nos vemos en la necesidad de aclarar que Carlos Alberto Decotelli da Silva no ha obtenido en @unroficial la titulación de Doctor que se menciona en esta comunicación. https://t.co/s4cipmc7Ur

— Franco Bartolacci (@fbartolacci) June 26, 2020