Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Médicos brasileiros fogem da periferia da periferia

Médicos brasileiros fogem da periferia da periferia

Extremo leste de São Paulo é a prova do abandono
publicado 03/12/2018
Comments
Sem Título-6.jpg

(Charge: Duke)

Do G1:

Dos 50 inscritos que se apresentaram nesta segunda-feira (3) na Secretaria Municipal de Saúde para participar do programa Mais Médicos em São Paulo, nenhum escolheu uma das seis vagas abertas para a Cidade Tiradentes ou uma das duas do Itaim Paulista, ambos os bairros no extremo Leste da cidade.

Também resta serem preenchidas algumas das vagas de São Mateus, também na Zona Leste, na Capela do Socorro e em Parelheiros, Zona Sul, e na Brasilândia, Zona Norte.

78 vagas para o Mais Médicos foram abertas após a saída dos 72 cubanos que atuaram na capital paulista pelo programa. 28 inscritos não compareceram nesta segunda. Eles têm até o dia 14 de dezembro para se apresentarem e deverão ficar com as vagas restantes. Um dos inscritos desistiu de participar do programa e não quis escolher nenhuma das vagas.

Nesta segunda, a prefeitura convocou os 78 inscritos no programa para que apresentassem informações pessoais e para a escolha dos locais de trabalho. A prioridade de escolha era por ordem de inscrição. As primeiras oportunidades a serem escolhidas foram nas regiões Centro e Oeste.

Eloá dos Santos é representante da Supervisão de Cidade Tiradentes e disse que há uma preocupação com o preenchimento das vagas. "Mas não jogamos a toalha", diz.

(...)