Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Mesmo após vazamento, MT não troca número de celular

Mesmo após vazamento, MT não troca número de celular

"Quando quiser, pode ligar, tá bom?"
publicado 19/10/2017
Comments
TemerCelular.jpg

Número desconhecido ele já atende. Será que ele aceita chamada a cobrar? (Créditos: Beto Barata/PR)

Do Globo Overseas:

‘Quando quiser, pode ligar, tá bom?’, diz Temer em nova ligação para o celular dele


O GLOBO ligou mais uma vez para o “telefone vermelho” do presidente Michel Temer, que foi divulgado pelo site da Câmara. E ele atendeu. (...)

— Sabe que eu não estou me preocupando muito com isso? Tem tanta coisa aqui no governo que não dá para ficar só pensando nisso, né — contou o presidente da República, do outro lado da linha após atender a uma chamada de celular desconhecido.

Essa foi a segunda vez que O GLOBO conversou por telefone com o presidente Michel Temer desde a divulgação de seu telefone privado, que aparecia na agenda do ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência Geddel Vieira Lima. O material foi encaminhado à Câmara junto com a denúncia contra o presidente e foi tornado público.

O presidente tem à sua disposição um telefone criptografado, instalado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência e com tecnologia desenvolvida pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), mas continua usando linhas pessoais de celular.

Apesar de a equipe de imprensa da Presidência da República ter confirmado ao GLOBO, na terça-feira, que Temer havia trocado de números pessoais de celular depois que a Câmara divulgou os dados, foi exatamente de um desses números que o presidente conversou com a reportagem por pouco mais de quatro minutos na quarta-feira. Temer confirmou que continuará usando esse telefone pessoal, que não passa por intermediários do Palácio do Planalto.

— Está mantido (esse número), está mantido — confirmou o presidente.

O peemedebista voltou a dizer que é criticado por usar um número pessoal e atender a qualquer número que liga para o aparelho. Temer afirmou que não perderá o hábito de atender diretamente o seu celular.

— Eu tenho atendido desse telefone, atendo do outro também. As pessoas até me criticam porque eu atendo o celular, mas eu não perco o hábito — disse o presidente.

(...) Ao encerrar a conversa de ontem, o presidente, que parecia bem-humorado e não mais surpreso com as ligações do GLOBO, disse que estava à disposição:

— Quando você quiser, pode ligar, tá bom? — encerrou o presidente da República.
Conteúdo relacionado
Câmara divulga celular de Temer
registrado em: