"Meu presidente!" defende a defesa de Serra
O amigo navegante se lembra do momento histórico em que o Careca da Odebrecht, o maior dos ladrões, candidato (fragorosamente derrotado) a Presidente ligou para o então Presidente do Supremo, o ministrário Gilmar Mendes com a seguinte calorosa saudação: "meu presidente!".
Precisa desenhar, amigo navegante?
Amanda Pupo e Rafael Moraes Moura do Estadão, na reportagem "STF envia inquérito sobre Serra ao TRE", dão a entender que o Careca, ou o Chirico (é o seu sobrenome, por parte de pai... - que ele esconde ), do Bessinha, será julgado pala grana que recebeu da Odebrecht quando Michelzinho voltar de Harvard:
A decisão atendeu pedido feito pela defesa do senador em dezembro do ano passado, e se baseia no direito de Serra ter o prazo prescricional reduzido pela metade, em função de sua idade, 76 anos. O inquérito apura se recursos do Rodoanel, em São Paulo, teriam abastecido campanhas do PSDB. Como os fatos apurados não têm relação e nem ocorreram durante exercício parlamentar do tucano, os ministros entenderam que o STF não tem mais competência para julgar o processo.
Segundo o ministro Gilmar Mendes, relator do processo, o caso se refere, em grande parte das imputações, ao suposto recebimento de valores não declarados para uso em campanha eleitoral mediante caixa 2. (...)