Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / MG: após problema em interfone, mulher chama porteiro de "macaco" e "safado"

MG: após problema em interfone, mulher chama porteiro de "macaco" e "safado"

Gilvan Vitalino apenas seguiu orientação do síndico
publicado 25/12/2019
Comments
Untitled-3.jpg

(Reprodução/Carlos Eduardo Alvim/TV Globo)

Uma mulher foi presa na noite desta terça-feira 24/XII acusada de racismo contra o porteiro do prédio onde mora, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Ela teria xingado o funcionário do condomínio de "macaco, safado e fedorento".

De acordo com o porteiro, Gilvan Vitalino, de 43 anos, o interfone do prédio não estava funcionando. Assim, para evitar a entrada de pessoas não autorizadas, o síndico o orientou a solicitar que todos os moradores fossem à portaria para liberar a entrada de visitas.

Segundo ele, em dado momento a mãe de Ariane chegou ao local. O porteiro seguiu a orientação e pediu que a mulher ligasse para a filha, a fim de que ela descesse e fizesse a liberação da entrada. Foi nesse momento que a moradora começou a xingá-lo.

Segundo o Correio, Ariane, que mora em um bloco mais afastado da portaria, desceu e continuou as ofensas, chamando Gilvan de "macaco, safado e fedorento". Testemunhas viram a agressão racista e chamaram a polícia, que levou os envolvidos para a delegacia.

Em entrevista à TV Globo, a mãe da mulher negou as agressões e disse que a filha não ofendeu o porteiro em momento algum.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!