Ministro da "Educassão" compara Chauí ao nazismo e faz críticas a FHC
O Conversa Afiada reproduz da Revista Fórum:
Um dos principais protagonistas de gafes e polêmicas do governo Bolsonaro, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez um discurso que beirou ao nonsense neste sábado (12), segundo dia do CPAC (Conservative Political Action Conference), tradicional evento conservador dos Estados Unidos que ganhou sua primeira edição brasileira, em São Paulo (SP), através de articulação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
Em sua fala, o ministro olavista disparou contra a filósofa Marilena Chauí e chegou a associá-la ao nazismo. Para isso, Weintraub mostrou ao público um vídeo em que a acadêmica faz críticas à classe média brasileira. “Prestem atenção. Peguem o discurso dela e comparem com qualquer discurso do terceiro reich. Agora troquem a palavra ‘classe média’ por judeu”, disparou.
O ponto alto da fala confusa do ministro, no entanto, se deu quando direcionou ataques ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Weintraub associou o tucano à AIDS para responsabilizá-lo com relação à ascensão do ex-presidente Lula. “Então você tem a doença oportunista e você tem a AIDS. Quem enfraqueceu nosso organismo foi justamente Fernando Henrique”, declarou.
(...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |