Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Ministro de FHC: diálogo entre Moro e Deltan é "absolutamente anormal"

Ministro de FHC: diálogo entre Moro e Deltan é "absolutamente anormal"

José Carlos Dias defende anulação da condenação de Lula
publicado 25/07/2019
Comments
LulaMoro.jpg

O Conversa Afiada reproduz trecho de entrevista de José Carlos Dias, advogado criminalista e ministro da Justiça durante o governo FHC (entre julho de 1999 e abril de 2000), ao PiG cheiroso:

(...) Valor: Tanto o ministro [Sérgio Moro] quanto o procurador Deltan Dallagnol alegam que não há nada de anormal nas conversas.
Dias:
Acho tudo absolutamente anormal. Da mesma forma que se tivesse acontecido essas mesmas conversas entre juízes e advogados de defesa. Não se pode preparar em conjunto os próximos passos de um processo ou de que forma seria conduzido o material probatório. Tem que haver uma distinção e uma compostura entre a atuação do Ministério Público e do magistrado.

Valor: O senhor acha que a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria ser anulada?
Dias:
Acho que sim. Entendo até que ele [Lula] não deveria ter sido condenado no caso do tríplex, mesmo com toda a maquiagem que foi feita. Acho que ele [Lula] poderá vir a ser definitivamente condenado por outros casos. Agora, as conversas levam à necessidade de determinar a nulidade deste processo." (...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: