Ministro que livrou Bolsonaro de mostrar exames tem interesse em votação na Câmara
A Câmara dos Deputados deve votar, nesta quarta-feira (13/V), projeto de autoria do ministro João Otávio de Noronha, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que cria o Tribunal Regional Federal em Minas.
A informação é de Maria Cristina Fernandes, no Valor Econômico.
Noronha foi quem, na sexta-feira (08/V), suspendeu a liminar do Tribunal Regional Federal da 3ª Região para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentasse seus exames da covid-19.
Bolsonaro chegou a dizer que se simpatizou pelo ministro. "Foi amor à primeira vista", disse o presidente.
O Palácio do Planalto, segundo o jornal, costurou a votação desse projeto com a nova base de apoio que vem construindo na Câmara dos Deputados, entre os quais o atual vice-presidente da Mesa, deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP), que confirmou ser favorável a votação do projeto.
O presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi vencido no acordo para que o projeto fosse colocado em prioridade de votação. O projeto também passou batido pelo filtro do ministro da Economia, Paulo Guedes, que operou para desmanchar o projeto de auxílio aos Estados e municípios costurado pela Câmara sob o argumento de que o Tesouro não tinha recursos para arcar com mais despesas.