Ministro (sic) da Educação manda diretores ensinarem slogan de Bolsonaro
De Renata Mariz, no Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):
Ministro da Educação pede que diretores de escolas filmem alunos cantando hino e mandem para o governo
Em mensagem oficial distribuída a redes de ensino, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, pede que diretores de escolas públicas leiam para alunos e funcionários uma "carta" de volta às aulas que termina com o slogan da campanha do presidente Jair Bolsonaro nas eleições: "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos".
A mensagem assinada por Vélez também orienta os diretores a filmarem os alunos durante a leitura da carta do ministro e enviarem ao Ministério da Educação (MEC) os vídeos. Os estudantes e servidores, segundo o ofício encaminhado às escolas, devem ficar perfilados diante da bandeira do Brasil e cantarem o hino nacional.
O documento chegou pelo correio eletrônico em diversas escolas e institutos federais de educação. A carta e as instruções de como ela deve ser lida trazem o brasão da República usada em papeis oficiais. Na mensagem dirigida à comunidade escolar, Vélez fala em "novos tempos".
(...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |