Moro age novamente como advogado de Bolsonaro
Créditos: Marcos Corrêa/PR
O ministro da Justissa Sérgio Moro agiu mais uma vez como advogado do presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista nesta quinta-feira 21/XI à CBN ("a rádio que troca a notícia"), Moro afirmou que as menções ao presidente Jair Bolsonaro nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco são indícios de fraude no inquérito: "o que se constatou foi um possível envolvimento fraudulento do nome do presidente na investigação", disse.
"Esse é um caso que tem que ser investigado com neutralidade, dedicação, sem politização. Essa questão do envolvimento do nome do presidente nisso aí, pra mim é um total disparate. É uma coisa que não faz o menor sentido", completou.
Moro tratou novamente sobre a possibilidade de "federalização" das investigações do assassinato de Marielle - ou seja, transferir o caso para a Justiça Federal.
"Vendo esse novo episódio em que se busca politizar indevidamente a investigação, a minha avaliação (...) é que o melhor caminho para que tenhamos uma investigação exitosa é a federalização", disse o ex-Judge Murrow.
Em carta a ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a família de Marielle Franco se posicionou contra a federalização das investigações: "esse pedido é movido pela convicção de que a apuração está sendo bem conduzida e que a sua federalização representará um retrocesso lamentável", diz um trecho do documento.
Em tempo: Marcelo Auler, em seu blog, também alertou para os perigos da federalização do caso - ou, como chamou, a "morolização" das investigações.
Em tempo2: os repórteres não questionaram Moro a propósito da suspeita de envolvimento de Carlos Bolsonaro no caso Marielle.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- O perigo é a “morolização” do caso Marielle
- Moro mentiu ao dizer que não seria advogado do governo
- Moro age como advogado de Bolsonaro. De novo!
- Bolsonaro confessa que só virou presidente porque Moro prendeu Lula
- Polícia do Rio cogita envolvimento de Carlos Bolsonaro no caso Marielle
- Deputado do PT sugere prisão preventiva para Carlos Bolsonaro!