Moro: "ataque hacker" é questão de segurança nacional!
Lula também foi acusado de ameaça à segurança nacional, em 1981... (Reprodução: Fundação Perseu Abramo)
Aproximadamente às 9:40 da manhã de hoje (quinta-feira, 25/VII) o ministério da Justiça informou que celulares utilizados pelo presidente Jair Messias foram alvo dos supostos ataques dos supostos hackers detidos ontem pela Polícia Federal.
São os hackers russos de Araraquara...
Em uma curta nota à imprensa, o ministério chefiado por Sérgio Moro (ex-Judge Murrow) classificou o caso como "questão de segurança nacional".
O texto utiliza o termo duas vezes:
"O Ministério da Justiça e Segurança Pública foi, por questão de segurança nacional, informado pela Polícia Federal de que aparelhos celulares utilizados pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foram alvos de ataques pelo grupo de hackers preso na última terça feira (23). Por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao Presidente da República", diz a nota.
Em tempo: ao classificar o caso como "questão de segurança nacional", estaria Moro preparando medidas repressivas contra Glenn Greenwald e o Intercept?
Em tempo2: aparentemente grampear ilegalmente uma presidenta da República e encaminhar a conversa à Globo não é ameaça à segurança nacional. Que coisa...
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Greenwald aponta cinismo de Moro em prisões de "hackers"
- Greenwald: PF encontra supostos hackers, mas não acha o Queiroz...
- Há uma semana, Intercept alertou sobre prisão "falsa" de suposto hacker
- Intercept: narrativa dos "hackers" é ataque à liberdade de imprensa!
- PT: inquérito de Moro virou armação contra o partido!
- Ministro de FHC: diálogo entre Moro e Deltan é "absolutamente anormal"
- Prisão de supostos hackers não anula revelações do Intercept