Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Moro se exonera para condenar Lula

Moro se exonera para condenar Lula

Tudo calculado para substituta fazer o que ele queria
publicado 16/11/2018
Comments
Trumpete.jpg

Do Twitter do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS):

Por que Moro só pediu exoneração após depoimento de Lula?

Manobra foi denunciada pelo dep Pimenta há 2 dias!

Hj Moro concretizou seu plano!

Ele manteve processo de Lula sob seu controle,por meio da sua juíza substituta,e agora pede exoneração p/ fugir das acusações no CNJ pic.twitter.com/cTIk2NDiCZ

— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) November 16, 2018

 



Do UOL:

Moro pede exoneração do cargo de juiz


O juiz federal Sergio Moro pediu exoneração de seu cargo nesta sexta-feira (16) e a solicitação foi aceita pelo presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores. Segundo o Tribunal, o ato de exoneração de Moro terá vigência a partir de segunda-feira (19), quando ele deixará de ser juiz de fato.

O magistrado, que comandava as ações da Operação Lava Jato em Curitiba, abriu mão do cargo que ocupou por 22 anos para ser ministro da Justiça e da Segurança Pública do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Ao fazer o pedido agora, Moro antecipa em um mês e meio sua saída do cargo. (...) Moro disse também ter pedido a exoneração para que possa "assumir de imediato um cargo executivo na equipe de transição da Presidência da República e sucessivamente ao cargo de Ministro da Justiça e da Segurança Pública". Ele ressalta ter orgulho de haver "integrado os quadros da Justiça Federal brasileira, verdadeira instituição republicana" (...)