Moromínions criam hashtag #BolsonaroTraidor após decisão sobre pacote "anticrime"
Como o Conversa Afiada mostrou nesta quarta-feira 25/XII, Jair Bolsonaro decidiu não vetar a criação do juiz de garantias, trecho do chamado "pacote anticrime" de Sergio Moro que foi inserido por deputados antes de votação na Câmara.
Na noite de terça-feira, Bolsonaro sancionou a lei do "pacote anticrime" com vetos a 25 dispositivos do texto aprovado pelo Congresso Nacional, mas resolveu manter a criação do juiz de garantias.
Diante disso, internautas que idolatram Moro nas redes sociais criaram a hashtag #BolsonaroTraidor. Na tarde desta quarta, ela chegou ao primeiro lugar nos trending topics do Twitter - ou seja, foi a mais utilizada nessa rede social.
Nesta manhã, após a decisão de Bolsonaro, Moro reforçou sua posição contrária ao chefe. “O Presidente da República acolheu vários vetos sugeridos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O MJSP se posicionou pelo veto ao juiz de garantias, principalmente, porque não foi esclarecido como o instituto vai funcionar nas comarcas com apenas um juiz (40 por cento do total); e também se valeria para processos pendentes e para os tribunais superiores, além de outros problemas. De todo modo, o texto final sancionado pelo Presidente contém avanços para a legislação anticrime no País”, disse Moro em nota.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |