"Fora Temer" é motivo de processo
Quem não gostou do discurso do procurador?
publicado
01/05/2018
Comments
Do Jota.info:
Procurador de Justiça diz ‘Fora, Temer’ e vira alvo de processo no CNMP
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) instaurou um processo administrativo disciplinar (PAD) para apurar irregularidades em um discurso do procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, do Ministério Público do Paraná (...) Segundo o CNMP, o procurador pode ter incorrido em uma infração disciplinar com previsão no artigo 155, inciso I, da Lei Orgânica do MPPR. A punição para o caso seria a de advertência. (...)
O episódio ocorreu em fevereiro deste ano, na IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Paraná. Na ocasião, ele ressalvou que “talvez o Ministério Público não devesse estar falando isso, mas ‘Fora, Temer'”
(...) Com 41 anos de carreira no MPPR, Sotto Maior já foi procurador-geral paranaense em quatro ocasiões. Trabalhou na elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), defendendo o texto no Congresso. Atualmente, coordena o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos. Ele coordenou a Comissão Estadual da Verdade, que investigou violações aos direitos humanos ocorridas no Estado do Paraná no período da ditadura militar. (...)