Murrow tenta eliminar Dirceu pela 3ª vez
Advogado de Dirceu considera uma vitória
publicado
21/02/2018
Comments
Do vencedor do cobiçado troféu "Conexões Tigre":
Dirceu vira réu por propinas depois de condenado no Mensalão
O juiz federal Sérgio Moro abriu nova ação penal contra o ex-ministro José Dirceu (PT) por supostas propinas de R$ 2,4 milhões das empreiteiras Engevix e UTC para o ex-ministro José Dirceu (...) O petista teria recebido os valores durante e depois do julgamento do Mensalão – ação penal em que foi condenado. (...) O magistrado, no entanto, ponderou que todos os réus nesta ação já foram condenados na Lava Jato e decidiu suspender a ação por um ano. “Não vislumbro com facilidade interesse do MPF no prosseguimento de mais uma ação penal contra as mesmas pessoas, a fim de obter mais uma condenação”.
(...) O magistrado, no entanto, ponderou que todos os réus nesta ação já foram condenados na Lava Jato e decidiu suspender a ação por um ano. “Não vislumbro com facilidade interesse do MPF no prosseguimento de mais uma ação penal contra as mesmas pessoas, a fim de obter mais uma condenação”.
(...) Com a palavra, o advogado Roberto Podval, que defende José Dirceu
O Moro recebeu a denúncia ontem e se manifestou no sentido de suspender o início da ação por um ano face a desnecessidade de uma ação contra o José Dirceu e outros nesse momento. A solução dada foi pitoresca, mas a princípio concordamos com o juiz. Não há nenhuma necessidade de um novo processo agora. Para nós, não deixou de ser mais uma vitória no caso do José Dirceu. (...)
Em tempo: sobre o Judge Murrow, favor consultar o imperdível ABC do C Af.