No Maranhão vai ter Sociologia e Filosofia!
O Bolsonaro seguiu o Ministro da Educassão (um pior que o outro) e decidiu banir os cursos de Filosofia e Sociologia das universidades federais.
Flávio Dino, governador do Maranhão, que deu imperdível entrevista no Barão de Itararé, resolveu poupar o céu do Maranhão dessa nuvem trevosa:
No âmbito estadual, sempre manterei o respeito aos cursos de filosofia e sociologia. Sem ideias e pensamento crítico nenhuma sociedade se desenvolve de verdade. E não haverá o bem viver que tanto buscamos como direito de todos
— Flávio Dino (@FlavioDino) April 26, 2019
Em tempo: Abraham Weintraub, o Ministro (sic) da Educação, disse, na quinta-feira, 25/IV: "O que a gente tem que ensinar para as crianças, para os jovens? São, primeiro, habilidades, de poder ler, escrever, fazer contas". Mas, Ministro... o jovem já não deveria chegar à Universidade com a habilidade de ler, escrever e fazer contas? O que teria isso a ver com os cursos de Sociologia e Filosofia?
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |