Novo projeto de Damares vai incentivar “iniciação sexual tardia”
(Reprodução)
O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH) informou nesta sexta-feira 10/I que prepara uma política pública de incentivo à iniciação sexual tardia. A ideia da ministra Damares Alves é, supostamente, prevenir a gravidez precoce na adolescência.
"Está em formulação a implementação de política pública com abordagem sobre os benefícios da iniciação sexual tardia por adolescentes como estratégia de prevenção primária à gravidez na adolescência", informou a pasta, garantindo que "estudos científicos apontam resultados exitosos dessa alternativa de iniciação sexual em idade tardia, considerando as vantagens psicológicas, emocionais, físicas, sociais e econômicas envolvidas, sem que isso implique em críticas aos demais métodos de prevenção existentes".
O ministério, porém, não detalhou a iniciativa, argumentando que, "como os estudos estão sendo aprofundados e a política pública ainda está em construção", "não há uma previsão de quanto deve ser gasto e de quais ações serão realizadas".
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |