Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Ocupação de UTIs chega a 97% e Blumenau volta a fechar comércio

Ocupação de UTIs chega a 97% e Blumenau volta a fechar comércio

Decreto autoriza apenas atividades essenciais
publicado 20/07/2020
Comments
Untitled-11.jpg

(Redes Sociais)

O prefeito de Blumenau (SC), Mário Hildebrandt (Podemos-SC), anunciou nesta segunda-feira 20/VII a adoção de medidas mais duras no combate à disseminação do novo coronavírus, no momento em que a ocupação dos leitos de UTI já chega a 97%. A Prefeitura decidiu tornar a fechar o comércio, mantendo abertos apenas estabelecimentos ligados a atividades consideradas essenciais.

Segundo o novo decreto de Blumenau, que valerá por uma semana, não poderão funcionar shopping centers e o comércio em geral, assim como bares, restaurantes, food parks, tabacarias, salões de beleza e academia. Os bares e restaurantes poderão funcionar apenas no sistema delivery

Como destaca o UOL, "a pandemia na cidade vem se agravando depois do primeiro processo de flexibilização das medidas mais restritivas de isolamento social, que foi iniciado ainda no final de abril. Logo após a volta do comércio, os casos de covid-19 em Blumenau aumentaram quase 30%. Agora, a situação se tornou mais grave por causa do risco de colapso do sistema de saúde. Apesar de a ocupação dos leitos de enfermaria na cidade ser de 36%, o atendimento nas UTIs segue próximo da capacidade máxima".