Oficial: Lula não aceita o semiaberto!
(Crédito: Ricardo Stuckert)
Cristiano Zanin Martins, advogado do presidente Lula, confirmou na tarde desta sexta-feira 18 que Lula rejeitou o pedido de progressão de pena feito pelo Ministério Público Federal (MPF). E que continuará a lutar pela anulação de sua condenação no caso do triplex do Guarujá.
"O ex-presidente reafirmou que não aceita o pedido do MPF de progressão de pena, porque vai buscar a sua liberdade plena, a sua inocência e o reconhecimento de que não praticou qualquer crime. Esse é o posicionamento do presidente que nós vamos levar à Justiça".
E completou:
"Ele busca a nulidade do processo, em razão do conluio que houve entre juiz e acusação e, por consequência, o fato de que ele não teve direito a um julgamento justo".
A permanência de Lula na sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba está garantida desde o início de setembro, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar para que ele tivesse o direito de ficar no local até a conclusão do julgamento do habeas corpus que trata da suspeição do ex-juiz Sergio Moro.
“Essa liminar, portanto, está em plena vigência. Não há possibilidade de haver alguma deliberação pela justiça de primeira instância a partir do momento em que nós obtivemos essa decisão liminar (…) O que nós esperamos é que seja acolhido o nosso pedido para se anular o processo e restabelecer a liberdade plena. Desde 2016 nós denunciamos que [o processo] era decorrente de uma trama entre o juiz e a acusação. Hoje não há mais qualquer dúvida sobre isso”.
Não deixe de assistir à entrevista exclusiva que Zanin concedeu à TV Afiada nesta sexta-feira:
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |