Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Oinegue: "o acerto não terminou por aí!"

Oinegue: "o acerto não terminou por aí!"

Cassação de Cunha está longe de nos trazer a paz
publicado 14/09/2016
Comments
Parcero.jpg

Do Facebook de Oinegue Ed Oagara:

O acerto de contas com o passado é das tarefas mais duras, porém necessárias, que se impõem à história. É custoso porque demanda firmeza, superação e justiça, três atributos que nem sempre convivem em paz. E, contraditoriamente, é a paz o objetivo final desse esforço. 

Esse acerto, para a maioria dos entendidos em justiça de transição, exige que aqueles que machucaram a consciência coletiva sejam de alguma forma sancionados, seja pelo instrumento penal, seja pela auto-exposição de seus feitos, seja pela reparação ou, melhor, por tudo isso junto. 

A cassação de Eduardo Cunha está longe de nos trazer a paz. Mas é um minúsculo passo nessa direção. O acerto não terminou por aí. Queremos que aqueles que envergonharam nossa sociedade democrática apoiando-o, mesmo que depois, muitos por oportunismo ou por covardia, o tenham abandonado à própria sorte, paguem por isso. Sem o julgamento justo de todos que praticaram o crime contra a democracia e a honra do Brasil, dos que traíram seu compromisso com a constituição e os interesses maiores da pátria, não poderemos caminhar juntos em direção ao futuro promissor deste País, sem termos a vergonha de estar em má companhia!

Um bom dia para tod@s!
registrado em: ,