Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / OMS rebate Bolsonaro e reafirma necessidade do isolamento social

OMS rebate Bolsonaro e reafirma necessidade do isolamento social

Que os países protejam as pessoas!
publicado 31/03/2020
Comments
Untitled-9.jpg

(Divulgação/OMS)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) rebateu nesta terça-feira 31/III a insinuação de Jair Bolsonaro de que o órgão apoia o afrouxamento das políticas de isolamento social em meio à pandemia do coronavírus.

Vale lembrar que, pela manhã, Bolsonaro tentou manipular declarações do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, para justificar sua postura irresponsável. "Vocês viram o presidente da OMS ontem? O que ele disse, praticamente... Em especial, com os informais, têm que trabalhar", disse.

Como se sabe, Bolsonaro omitiu conscientemente o trecho em que o diretor-geral explicava que se referia à necessidade de os governos criarem medidas sociais para garantir o sustento dessas pessoas.

Por isso, Tedros decidiu explicar nas redes sociais:

"Pessoas sem fonte de renda regular ou sem qualquer reserva financeira merecem políticas sociais que garantam a dignidade e permitam que elas cumpram as medidas de saúde pública para a Covid-19 recomendadas pelas autoridades nacionais de saúde e pela OMS. Eu cresci pobre e entendo essa realidade. Convoco os países a desenvolverem políticas que forneçam proteção econômica às pessoas que não possam receber ou trabalhar devido à pandemia da covid-19. Solidariedade", escreveu o diretor-geral da OMS.

Com informações de Jamil Chade no UOL