Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Operação Fantoche vai chegar ao Ataulpho?

Operação Fantoche vai chegar ao Ataulpho?

Sistema S é Senac-RJ...
publicado 19/02/2019
Comments
Merval.jpg

Do G1:

PF investiga desvios em contratos do Ministério do Turismo e do Sistema S


A Polícia Federal desencadeou, nesta terça-feira (19), a Operação Fantoche, que investiga um esquema de corrupção envolvendo um grupo de empresas sob o controle de uma mesma família que vem executando contratos, desde 2002, por meio de convênios com o Ministério do Turismo e entidades do Sistema S. Estima-se que o grupo já tenha recebido mais de R$ 400 milhões.

São cumpridos 10 mandados de prisão e outros 40 de busca e apreensão no Distrito Federal, Pernambuco, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Alagoas. Segundo a PF, são investigadas a prática de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos.

A operação conta com apoio do Tribunal de Contas da União (TCU). A investigação aponta que o grupo costumava utilizar entidades de direito privado sem fins lucrativos para justificar os contratos e convênios diretos com o ministério e unidades do Sistema S.

A maioria dos contratos eram voltados à execução de eventos culturais e de publicidade superfaturados ou que não foram concluídos, com recursos desviados em favor do núcleo empresarial por meio de empresas de fachada, de acordo com a PF. (...)

Em tempo: está em curso uma cabeluda investigação sobre o SENAC-RJ onde, sem concorrência, colonistas da Globo eram contratados a preço de ouro para "revelar" o que já tivessem dito na GloboMews. Entre os contratados encontra-se o mega-colonista Ataulpho Merval, remunerado com míseros R$ 375 mil - PHA

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

registrado em: ,