Os Marinho sabem tudo do Nuzman!
Nuzman se dirige aos estúdios da Polícia Federal, no Rio
Os filhos do Roberto Marinho mandam tanto no COB do Nuzman, quanto mandam na CBF dos ínclitos Del Nero, Ricardo Teixeira e do sogro, o Havelange.
Os da CBF tratam do Brasileirinho e da seleção com a Globo Overseas.
O Nuzman do resto...
Quer saber da roubalheira do Nuzman?
Os filhos do Roberto Marinho podem ajudar...
O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça que autorize o bloqueio de pelo menos R$ 1 bilhão dos patrimônios do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, do empresário Arthur César de Menezes Soares Filho — conhecido como "rei Arthur" por dominar os contratos de prestação de serviços com o governo do estado do Rio — e de sua sócia Eliane Pereira Cavalcante. Os três são alvos da Operação Unfairplay, da Polícia Federal (PF), que investiga o pagamento de propina a membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) em troca de votos a favor do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
"Em razão das proporções mundiais do fato em testilha, requer o MPF, em razão do dano moral causado, que o patrimônio dos representados seja bloqueado em pelo menos R$ 1 bilhão, a fim de fazer frente ao dano causado", solicitou a Procuradoria.
Os investigadores afirmam tratar-se de uma "organização criminosa, em que todos os investigados envolvidos obtiveram lucros mediante prática de corrupção, são todos responsáveis pela lesão causada aos cofres públicos" e ressaltam que "o pagamento de propina para compra de votos, na tentativa de garantir o Rio de Janeiro como cidade sede das Olimpíadas de 2016, acarretou grave dano à imagem do Brasil".
(...)