Padilha rebate ofensas de Bolsonaro a médicos cubanos: terrorista é você!
O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha respondeu nesta terça-feira 7/I a Jair Bolsonaro, que disse, na véspera, que entre os médicos cubanos que participaram do programa Mais Médicos havia “um montão de terroristas”.
"Bolsonaro, mais uma vez, colocando para o Brasil o risco de enfiar o país em uma guerra pela qual não temos a menor responsabilidade, faz uma declaração absurda sobre os médicos cubanos, chamando-os de terroristas. Bolsonaro, terrorista és tu!", disse Padilha.
Para o ex-ministro, os médicos cubanos são “profissionais que só levaram cuidado, compromisso e amor às populações mais vulneráveis”.
Padilha afirmou ainda que “terrorismo é o que o sr. Jair Bolsonaro faz com nossa população. Terrorista é quem enaltece a violência para seus fins odiosos”, disse.
Assista:
Bolsonaro chamou os médicos e médicas cubanas de terroristas. Profissionais que só levaram cuidado, compromisso e amor às populações mais vulneráveis. Terrorismo é o q o sr. @jairbolsonaro faz com nossa população. Terrorista é quem enaltece a violência para seus fins odiosos. pic.twitter.com/AE1NXREIdH
— Alexandre Padilha (@padilhando) January 7, 2020
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |