Para agradar Bolsonaro, Moro dá voltinha de blindado
Reprodução: Twitter/@DefesaGovBr
O ministro da Justissa Sérgio Moro publicou ontem 27/II em seu perfil no Twitter imagens de uma visita que realizou ao perímetro externo da penitenciária da Papuda, em Brasília.
O ex-Judge Murrow acompanhou os trabalhos de uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na quarta-feira 26/II, ao lado do ministro da Defesa, Fernando Azevedo.
Segundo Moro, a penitenciária se utiliza do "apoio das Forças Armadas na segurança. Presídios federais desde 2006 sem celulares, sem rebeliões e sem fugas".
Para coroar a visita, o ministro deu uma voltinha em um blindado do Exército Brasileiro: um carro de combate Guarani, de cerca de sete metros de comprimento.
O vídeo foi publicado originalmente no Twitter do Ministério da Defesa.
Reprodução: Twitter/@DefesaGovBr
O que levou Moro a fazer esse passeio?
É possível que seja uma forma de agradar o chefe Jair Bolsonaro.
Em agosto de 2019, quando esteve a ponto de ser demitido do ministério da Justiça, Moro postou - também no Twitter - uma foto de seus tempos de Tiro de Guerra, de submetralhadora nas mãos, em comemoração ao Dia do Soldado.
Reprodução: Twitter/@SF_Moro
É uma forma garantida de Moro demonstrar seu apoio ao presidente - especialmente em meio à crise causada pelos vídeos do WhatsApp.
Afinal, como se sabe, a família Bolsonaro tem amor às armas.
E, suspeita-se, o Moro também...
Em tempo: esse tipo de foto também pode ser capaz de enterrar uma carreira política. Em 1988, durante a campanha presidencial norte-americana, o candidato democrata Michael Dukakis posou em cima de um tanque de guerra, utilizando um capacete muito maior que sua cabeça. O golpe de marketing não funcionou: o republicano George Bush foi eleito naquele ano.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: