Para evitar gravidez entre jovens, Damares quer promover a abstinência
(Crédito: José Cruz/Agência Brasil)
Mais uma da ministra Damares Alves: agora, com o suposto objetivo de prevenir a gravidez na adolescência, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos - comandado por Damares - quer incentivar os jovens brasileiros a... não transar.
A pasta promove, nesta sexta-feira 6/XII, um seminário em defesa dessa ideia na Câmara dos Deputados, como parte da preparação para a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, que ocorre em fevereiro.
"No currículo escolar já tem a previsão do ensino dos métodos contraceptivos, não é nada que a gente precise fazer. A gente entende que é preciso, sim, ter educação sexual, mas que é preciso informar sobre os benefícios de uma iniciação (sexual) tardia, e os prejuízos de uma iniciação precoce", disse à BBC Brasil Cecília Pita, coordenadora-geral de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do ministério.
Ainda de acordo com ela, o objetivo do Seminário sobre Gravidez Precoce de Crianças e Adolescentes, realizado nesta sexta, é entender como essa política vem sendo adotada nos Estados Unidos, onde a promoção da abstinência sexual ganhou novo fôlego no governo Donald Trump, e pensar na "melhor forma" de importá-la.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |