"Parece que o Teich só entrou em hospital para vender plano", diz Lula
(TV Brasil)
Em debate virtual com ex-ministros da Saúde nesta terça-feira 5/V, o Presidente Lula revelou suas impressões sobre o ministro da Saúde, Nelson Teich, que substituiu Luiz Henrique Mandetta em meio à pandemia do novo coronavírus.
"Esse novo ministro da Saúde, a impressão que eu tenho é de que ele nunca entrou em uma UBS. Que ele só entrou em hospital pra vender plano. É um cara especialista em fundos, não deve nunca ter tirado a pressão de um paciente. Espero não precisar nunca tomar uma injeção com ele", disse Lula. "Está ficando claro pra muita gente nesse país que o SUS não é aquela coisa nefasta que o mercado pregava. Ficou provada nessa crise a importância do Estado", completou.
Lula também criticou a postura de Jair Bolsonaro. "Há dez dias a gente não ouve o presidente da República falar em pandemia. Ele faz as bobagens dele de fim de semana e fica batendo boca com o Moro. Duas pessoas desqualificadas", disparou.
"Estou falando faz mais de um mês que o governo deveria imprimir dinheiro e alargar a sua base monetária. Agora vi que o Guedes começou finalmente a falar a mesma coisa", emendou Lula.