Paulo Teixeira vai à PGR e ao TCU contra Bolsonaro por boicote à Folha
(Crédito: Antonio Cruz\Agência Brasil)
O vice-presidente nacional do PT, deputado federal Paulo Teixeira (SP), entrou nesta sexta-feira 29/XI com uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) e no Tribunal de Contas da União (TCU) contra Jair Bolsonaro, por seu boicote ao jornal Folha de S.Paulo.
Mais cedo, Bolsonaro disse que boicotará produtos de empresas que anunciam na Folha e recomendou a seus militantes que não comprem o jornal. Na véspera, já havia confirmado que a Folha seria excluída pela Presidência da República da lista de jornais que serão assinados pelo governo.
"Eu não quero ler a Folha mais. E ponto final. E nenhum ministro meu. Recomendo a todo Brasil aqui que não compre o jornal Folha de S.Paulo. Até eles aprenderem que tem uma passagem bíblica, a João 8:32. A imprensa tem a obrigação de publicar a verdade. Só isso. E os anunciantes que anunciam na Folha também", disse Bolsonaro em entrevista na porta do Palácio do Planalto nesta sexta.
Veja a publicação de Paulo Teixeira nas redes sociais:
Protocolei na Procuradoria Geral da República e no Tribunal de Contas da União representação contra Jair Bolsonaro por ter excluído o jornal Folha de São Paulo das licitações do governo. Considero um grave ataque à democracia e à liberdade de imprensa.@monicabergamo @folha
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) November 29, 2019
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |