Pelo 3º dia consecutivo, Brasil registra mais de 1.200 mortes por Covid-19
(Agência Brasil)
O Brasil chegou nesta quinta-feira 18/VI a 978.142 casos e 47.748 mortes por Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, a pasta confirmou 22.765 novos diagnósticos e 1.238 óbitos.
É o terceiro dia consecutivo em que o país registra mais de 1.200 mortes. Na terça, foram 1.282 novas confirmações; na quarta, 1.269.
Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, o secretário de Vigilância do ministério, Arnaldo Correia, disse que os números das semanas epidemiológicas recentes mostram o país perto do "platô" na curva de contaminações. Mas afirmou que é preciso aguardar duas semanas para confirmar a tendência.
"Quando você olha a inclinação da curva epidemiológica de novos casos de Covid-19 por semana no Brasil, dá a entender que nós estamos entrando em um platô. Que a inclinação da curva se encaminha para a estabilidade. É claro que essa tendência de uma estabilidade de novos casos a gente verificou da semana passada para a atual, que nós precisamos confirmar essa tendência permanece com o passar dos próximos 15 dias, mas a gente já consegue perceber que talvez estejamos entrando um platô de novos casos", afirmou.