Petição de estudantes contra Moraes chega ao Senado
Estudantes entregam abaixo-assinado e repudiam Moraes: "reputação não é ilibada e mostra desrespeito aos direitos humanos" (Crédito: Gustavo Garcia)
Do Globo:
Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) protocolaram no Senado nessa segunda-feira um abaixo-assinado com mais de 270 mil assinaturas contra a indicação de Alexandre de Moraes ao Supremo Tribunal Federal (STF). A iniciativa foi encampada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que anexou o pedido ao processo que será analisado nesta terça-feira pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ).
O abaixo-assinado foi organizado pelo Centro Acadêmico 11 de Agosto, da faculdade de Direito da universidade, onde Moraes é professor. A presidente do órgão, Paula Masulk, afirmou que o indicado não tem condições de assumir a vaga devido à sua atuação na secretaria de Segurança de São Paulo e no Ministério da Justiça. Ela ainda criticou a performance de Moraes como professor, afirmando que ele é criticado pelos estudantes.
— Os estudantes reclamam que Moraes, como professor, faz piadas grosseiras, machistas, elitistas e é ausente. É uma reação do centro acadêmico da Faculdade onde ele se formou e onde dá aulas. Conseguimos 200 mil assinaturas em três dias, isso é uma reação da sociedade civil — disse Paula, estudante do quarto ano de Direito.
(...)