PF flagrou a propina do primo do Mineirinho
Frederico Pacheco recebeu mala com 500 mil de executivo da JBS
publicado
10/06/2017
Comments
Vídeo mostra primo do senador Aécio Neves contando dinheiro na sede da JBS (Reprodução: O Globo)
Do Globo:
Polícia Federal flagra primo de Aécio recebendo propina da JBS
A Polícia Federal flagrou Frederico Pacheco de Medeiros, primo do senador Aécio Neves (PSDB-MG), recebendo uma mala com R$ 500 mil de Ricardo Saud, executivo da J&F, grupo que controla a JBS. A entrega do dinheiro fez parte de uma das "ações controladas" realizadas pela polícia após acordo de delação premiada dos donos da JBS, como ocorreu com o ex-assessor-especial da Presidência Rodrigo Rocha Loures. Segundo a Polícia Federal, Aécio era o destinatário do repasse. (...)
A entrega do dinheiro ocorreu no dia 12 de abril numa sala da sede da empresa. Segundo o "Jornal Nacional", foi a segunda de quatro malas com R$ 500 mil que seriam entregues segundo acordo entre Saud e Frederico. Frederico está preso desde o dia 18 de maio, quando foi deflagrada a Operação Patmos.
As imagens mostram Frederico contando o dinheiro em cima de uma mesa. O primo de Aécio coloca maços de dinheiro na bolsa, e o executivo da J&F sai da sala carregando a mala. De acordo com a Polícia Federal, a mala foi entregue a Mendherson Souza Lima, ex-assessor do senador Zezé Perrela (PMDB-MG), que é próximo de Aécio. Não há imagens da entrega da mala a Mendherson.
Também foram flagradas imagens do terceiro encontro entre Frederico e Saud, no dia 19 de abril, no prédio da JBS. Os dois encontram Mendherson no estacionamento do local. As imagens mostram Mendherson colocando no bolso dinheiro entregue por Frederico.
(...) Nesta sexta-feira, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reforçou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de prisão preventiva de Aécio. (...)