PF vai para cima de quem vazou operação a Flávio Bolsonaro
A Polícia Federal anunciou, neste domingo (17/V), que vai investigar a denúncia de um suposto vazamento da Operação Furna da Onça para o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A informação é da Folha de S.Paulo.
"Todas as notícias de eventual desvio de conduta devem ser apuradas e, nesse sentido, foi determinada, na data de hoje [domingo, 17], a instauração de novo procedimento específico para a apuração dos fatos apontados”, informa a nota da corporação
Como noticiou o Conversa Afiada, o empresário Paulo Marinho (PSDB), suplente do senador Flávio Bolsonaro, disse que a Polícia Federal antecipou ao filho mais velho do presidente que Fabrício Queiroz era alvo da operação Furna da Onça, que investiga esquema de "rachadinhas".
De acordo com Marinho, em entrevista à Folha de S.Paulo, os policiais teriam segurado a operação, então sigilosa, para que ela não ocorresse no meio do segundo turno, prejudicando assim a candidatura de Bolsonaro.
Segundo o empresário, um delegado-informante teria aconselhado ainda Flávio a demitir Queiroz e a filha dele, que trabalhava no gabinete de deputado federal de Jair Bolsonaro em Brasília.
Os dois foram exonerados naquele período —mais precisamente, no dia 15 de outubro de 2018.