PHA presente, hoje e sempre!
Este 10/VII de 2020 foi, por muitas razões, um dia desafiador. O Brasil, que ultrapassou a marca de 70 mil mortes por Covid-19, se vê destroçado pela omissão e pela incompetência de um governo que não poderia ter chegado em pior hora. Mas este dia é, também, um duro teste para toda a equipe do Conversa Afiada.
Há um ano, nos despedíamos de Paulo Henrique Amorim, fundador deste site e uma das principais vozes na luta pela construção de uma imprensa independente, democrática e progressista.
O ansioso blogueiro empreendeu uma batalha que lhe demandou todo o esforço possível e imaginável. A aba "Não me calarão" traz algumas das centenas de batalhas judiciais que ele teve de enfrentar para manter acesa a chama da liberdade de expressão. Não foi fácil se converter no bastião da luta contra o PiG (e seus efeitos deletérios), os golpistas e os vendilhões da pátria.
Desde julho do ano passado, esta aguerrida equipe, que tanto aprendeu ao trabalhar ao lado de PHA, não poupa esforços para levar adiante esta batalha, sem se distanciar um centímetro dos princípios que nortearam o Conversa Afiada desde a sua criação. Porque, afinal de contas, o ansioso blogueiro permanece 24 horas por dia, 7 dias por semana em nossa consciência. Esse legado e esse aprendizado nos acompanharão em todos os momentos e pautarão nossas ações, não importa onde estejamos.
Não podemos deixar de agradecer a cada um dos amigos navegantes e a cada uma das amigas navegantes que seguem ao nosso lado, cerrando fileiras em um esforço constante e irrefreável pela garantia da liberdade de expressão.
Agradecemos, também, por todas as palavras de carinho neste dia tão dolorido.
E seguimos juntos, tocando este barco.
PHA presente, hoje e sempre!
Obrigado! E boa sorte!!!
Leonardo Miazzo, editor do Conversa Afiada e da TV Afiada