Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Pichação ameaça “Columbine” em universidade de Brasília

Pichação ameaça “Columbine” em universidade de Brasília

Eleição de Bolsonaro é prévia para massacre?
publicado 19/10/2018
Comments
ColumbineUNB.jpg

Reprodução: Twitter

Do Correio Braziliense:

Pichação ameaça massacre armado na UnB 'se o Bolsonaro for eleito'


Estudantes da Universidade de Brasília encontraram uma pichação que ameaça um massacre armado na instituição "se o Bolsonaro for eleito". A frase foi escrita na porta de um banheiro e faz referência à escola Columbine, de Colorado, nos Estados Unidos.

(...) A foto da pichação foi divulgada por um aluno em suas redes sociais, no último dia 11. Ele se disse assustado e com medo do que leu. A postagem chegou ao conhecimento da UnB, que respondeu através do Twitter que "repudia atos de vandalismo como esse, especialmente pelo seu conteúdo ameaçador à comunidade universitária". (...)

Em tempo: a mensagem faz referência ao ataque de Columbine, em abril de 1999. Na ocasião, dois alunos do ensino médio abriram fogo contra colegas e professores em uma escola no estado do Colorado, EUA. Ao todo, 15 pessoas morreram. Os atiradores se suicidaram em seguida.


Os dois atiradores em imagens da câmera de segurança da escola (Reprodução: Wikimedia Commons)


Do lado de fora da escola, um aluno baleado e caído no chão, enquanto outros estudantes se escondem atrás de um carro (Reprodução: Wikimedia Commons)

registrado em: , ,