Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Planalto quer isolar Wassef pela prisão de Queiroz

Planalto quer isolar Wassef pela prisão de Queiroz

O que o advogado pode revelar sobre o clã Bolsonaro?
publicado 20/06/2020
Comments
Wassef.jpg

Família Bolsonaro irá "queimar" o advogado? (Reprodução/Twitter)

Membros do Palácio do Planalto estão prontos para jogar toda a culpa da prisão de Fabrício Queiroz no advogado Frederick Wassef, dono do imóvel onde o ex-assessor foi encontrado nesta quinta-feira 18/VI. Wassef, que defende o senador Flávio Bolsonaro no caso das "rachadinhas", também é advogado do presidente Jair Bolsonaro.

A estratégia dos assessores da presidência, agora, é fazer todo o possível para blindar Jair Bolsonaro. Por isso, estuda-se retirar Wassef o mais rapidamente possível do núcleo familiar, para afastar a ideia de que Fabrício Queiroz estava escondido com a anuência do clã Bolsonaro.

As informações são da jornalista Andrea Sadi, no G1.

O advogado, entretanto, já deixou claro que não aceitará sair pela porta dos fundos do palácio. Para o núcleo do governo, a preocupação é com o que Wassef poderá revelar se for abandonado pela família - ou ainda preso por obstrução da Justiça.

"Wassef com frequência lembra a família Bolsonaro de "tudo que fez" como advogado pela sobrevivência deles", afirma a jornalista.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!