PM de São Paulo desmente fake news de Eduardo Bolsonaro
No último domingo (24/V), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou em seu Twitter um vídeo com policiais militares batendo continência durante manifestação bolsonarista em São Paulo.
Na publicação, o parlamentar dá a entender que os policiais homenageavam os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A Polícia Militar de SP nunca decepciona, sempre dá o exemplo🇧🇷👏
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) May 25, 2020
Vídeo da manifestação hoje na avenida Paulista, SP. pic.twitter.com/q94aE8pUch
No entanto, como noticiou o Conversa Afiada, a PM desmentiu o deputado. De acordo com nota publicada, a Polícia Militar homenageou, na tarde deste domingo (24), um soldado, de 25 anos, que faleceu em serviço na noite de ontem, na zona leste da cidade de São Paulo".
O governador João Doria (PSDB), que é o chefe das forças policiais no estado, também comentou o ocorrido.
"É absolutamente falsa a notícia que Policiais Militares de SP prestaram continência hoje a manifestantes. Os PMs prestaram continência e fizeram um minuto de silêncio nessa tarde, em homenagem ao soldado Lucas Leite, que faleceu em serviço ontem à noite na capital", escreveu Doria no Twitter.
É absolutamente falsa a notícia que Policiais Militares de SP prestaram continência hoje a manifestantes. Os PMs prestaram continência e fizeram um minuto de silêncio nessa tarde, em homenagem ao soldado Lucas Leite, que faleceu em serviço ontem à noite na capital. pic.twitter.com/fIgcfRYXxw
— João Doria (@jdoriajr) May 25, 2020