Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / PM do Beto Richa ataca trabalhadores em Curitiba

PM do Beto Richa ataca trabalhadores em Curitiba

Servidores ocuparam Câmara contra pacotaço
publicado 20/06/2017
Comments

A Câmara Municipal de Curitiba foi tomada na manhã desta terça-feira por servidores municipais em greve. Os trabalhadores, em protesto contra o "pacotaço" do prefeito Rafael Greca (PMN), entraram em confronto os policiais militares que cercavam o prédio a mando do governador Beto Richa (PSDB).

Segundo relatos, os policiais agrediram os trabalhadores com spray de pimenta e golpes de cassetete. Quatro manifestantes foram feridos com gravidade e uma pessoa foi presa.

"Caí ali na escada, os caras me deram uma porretada na cabeça", disse o servidor João Carlos Filla, da Guarda Municipal.

Reprodução

Apesar do ataque da PM, o plenário foi ocupado pelos servidores. O presidente da Casa suspendeu a sessão, mas os trabalhadores exigem a retirada do "pacotaço" da pauta.

O "pacotaço" do Greca, motivo do protesto, congela salários e planos de carreira dos servidores, mas mantém altos salários para mais de 440 cargos de confiança do governo. As propostas afetam mais de 30 mil servidores e outros 16 mil aposentados e pensionistas. Os servidores de Curitiba estão em greve desde o dia 12 de junho.


Créditos: Rodrigo Fonseca/G1


Reprodução


Créditos: Rodrigo Fonseca/G1


Reprodução


Em tempo
: a PM do Beto Richa é aquela que trata professores com porrada. Em 2015, o governador tucano transformou o Centro Cívico em uma praça de guerra. Mais de 200 pessoas ficaram feridas.

Com informações do Blog do Esmael Morais.