PMs na embaixada venezuelana ainda não receberam ordens do governo
(Crédito: Jordi Miro/AFP)
Policiais militares que estão dentro da embaixada da Venezuela em Brasília, invadida na manhã desta segunda-feira 13/XI por partidários do líder golpista Juan Guaidó, afirmaram não ter recebido orientação do governo Bolsonaro sobre o que fazer neste momento, segundo informações de Jamil Chade no UOL. O jornalista disse também que um enviado do Itamaraty evita informar aos policiais qual é a posição do governo.
Ainda de acordo com o UOL, a ONU segue o caso de perto, preocupada com a possibilidade de o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, buscar alguma retaliação contra Bolsonaro. As Nações Unidas já reafirmaram que é responsabilidade do Estado brasileiro proteger a embaixada e os diplomatas venezuelanos.
Três deputados federais brasileiros também estão no local: Samia Bomfim (PSOL-SP), Glauber Braga (PSOL-RJ) e Paulo Pimenta (PT-RS).
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |