Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Polícia convoca a população de Minas

Polícia convoca a população de Minas

Denúncias podem ajudar a identificar autores de incêndios a ônibus
publicado 28/06/2018
Comments
minas.jpg

Militares fazem buscas na Vila Mãe dos Pobres, Região de Venda Nova, de onde teria partido ordem para ataques a ônibus (Créditos: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

Do Estado de Minas:

PM apela à população para denunciar autores de incêndios a ônibus e
amplia buscas


De um lado, nova ameaça de retirada de ônibus em caso de incêndios a coletivos em Belo Horizonte. Essa é a promessa dos empresários para evitar que as frotas sejam atacadas, já que os coletivos queimados de forma criminosa não serão substituídos na cidade. De outro, um pedido das autoridades para que a população denuncie criminosos e ajude as forças de segurança a evitar ataques, já que mesmo com 68 prisões de incendiários desde janeiro de 2016 em BH, 58 deles voltaram às ruas e os crimes não cessam.

Esse é o resultado de uma reunião com a participação do prefeito Alexandre Kalil (PHS) e do governador Fernando Pimentel (PT) para tentar articular ações de segurança que possam evitar os ataques, que tiveram os dois últimos casos na terça-feira, na Região de Venda Nova. São 14 ocorrências de janeiro até ontem na cidade, seis a menos do que as 20 do mesmo período do ano passado. O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra/BH), Joel Paschoalin, foi direto e disse que os ônibus serão removidos se as empresas entenderem que há risco, como ocorreu na noite de terça-feira, após os dois ataques, argumento que foi aceito pelo prefeito Alexandre Kalil. As estações Pampulha, Vilarinho e Venda Nova tiveram falta de ônibus, deixando a população na mão.

O sindicato já havia feito esse alerta no início do mês e voltou à carga. “O que decidimos internamente ontem é que, caso a gente veja que há risco iminente de novos incêndios, de pôr em risco uma região ou uma linha com a queima de veículos, iremos recolher os coletivos até a situação acalmar, e voltar com o dia claro. Serão recolhidos os veículos daquela linha, daquela região.  (...)

registrado em: , , ,