Polícia prende 80 por ataques em Minas Gerais
Até o momento, mais de 30 cidades do estado registraram ataques do PCC, a maioria no Sul de Minas e Triângulo Mineiro (Foto: Jairo Chagas/Jornal da Manhã)
Do Estadão
Mais de 80 pessoas foram presas por suspeita de incendiar ônibus em MG
Mais de oitenta pessoas foram presas por suspeita de envolvimento na onda de ataques a ônibus, viaturas, prédios e espaços públicos em Minas Gerais. O número segue em crescimento desde domingo, 3.
Segundo balanço divulgado pela Polícia Militar de Minas Gerais na manhã desta sexta-feira, foram registrados 64 ataques a ônibus em 37 municípios do Estado desde o último domingo, 3. A maioria dos alvos são cidades do Sul de Minas e Triângulo Mineiro. Até o momento, 82 pessoas foram presas. (...)
O governador de Minas Fernando Pimentel (PT) afirma que os incêndios são uma forma de retaliação de integrantes de facções devido ao "rigor aplicado pelo Estado" nas prisões mineiras após a instalação de bloqueadores de celulares. O governo, no entanto, não afirma qual facção estaria por trás dos ataques. Na última segunda-feira, o Estado revelou que a onda de crimes foi ordenada pelo Primeiro Comando da Capital. (...)