Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Polícia prende dois integrantes do MBL em operação contra lavagem de dinheiro

Polícia prende dois integrantes do MBL em operação contra lavagem de dinheiro

Desvio de mais de R$ 400 milhões está sob investigação
publicado 10/07/2020
Comments
Untitled-3.jpg

(Divulgação/Polícia Civil)

Dois membros do Movimento Brasil Livre (MBL) foram presos na manhã desta sexta-feira 10/VII em operação realizada pela Polícia Civil, pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e pela Receita Federal.

Eles são investigados pelo desvio de mais de R$ 400 milhões de empresas, segundo a polícia.

De acordo com informação confirmada pelo MP ao G1, os presos Alessander Mônaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Afonso são investigados por lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.

Na operação, denominada "Juno Moneta", as autoridades cumprem seis mandados de buscas e apreensão e dois de prisão na cidade de São Paulo e em Bragança Paulista, no interior do estado. Um dos mandados de busca é cumprido na sede do MBL, na Vila Mariana, zona sul da capital paulista.

Ao UOL, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) confirmou os mandados de busca e apreensão na sede do grupo, mas negou que os detidos sejam membros do MBL.

"Alessander Monaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Afonso não são integrantes e sequer fazem parte dos quadros do MBL. Ambos nunca foram membros do movimento. Uma notícia veiculada de maneira errônea por um portal criou tal confusão", disse o deputado.